×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×

LucianomestrichmottaMiembro desde: 13/02/20

Lucianomestrichmotta
180
Posición en el Ranking
0
Usuarios seguidores
Sus noticias
RSS
  • Visitas
    2.276
  • Publicadas
    1
  • Puntos
    50
Veces compartidas
0
¡Consigue las insignias!
Trimestrales
  • 13º
Recientes
  • 13º
Visitas a noticias
13/02/2020

Luciano Mestrich Motta fala sobre finanças pessoais. O especialista em investimentos e finanças conta tudo sobre como economizar e organizar a vida financeira para sair do vermelho

Luciano Mestrich Motta recomenda para quem quer organizar as dívidas e sair do vermelho entender a real situação em que as finanças se encontram. Por isso, é importante avaliar de forma bem detalhada e entender os pontos que precisam de mais atenção.

luciano mestrich motta finanssas

 

1) Mestrich Motta explica que é necessário priorizar às dívidas maiores

Para o especialista Luciano Mestrich Motta, é importante verificar quais são as dívidas que  estão cobrando mais juros. Geralmente são cartões de crédito e cheques especiais. Ele fala para localizar e priorizar essas dívidas, pois as eliminando tudo ficará mais fácil. 

2) Ele também reforça que é preciso evitar parcelamentos

Um grande erro que as pessoas cometem é o de parcelar as compras com a falsa ideia de que isto não irá pesar no fim do mês. Porém, com o acúmulo dessas compras, qualquer consumidor pode cair em um buraco muito difícil de sair. Então, é importante evitar o máximo possível de parcelas. 

3) Reserva para emergências

Outra recomendação importante do Luciano Mestrich Motta é para que assim que o consumidor se encontrar em uma situação mais confortável nas finanças, ele separe e poupe um pouco por mês, assim criando uma espécie de fundo de emergências. 

Luciano mestrich motta

Como organizar as contas do mês?

Quem realmente quer ter uma vida financeira mais tranquila e estável, é fundamental que se organize nas contas do mês. As principais são: cartão de crédito, luz, água, internet, escola dos filhos, planos de saúde e etc. 

Por isso é necessário ter muito cuidado para ver se essas contas não acabam comprometendo todos os seus ganhos. A seguir as principais dicas de Luciano Mestrich Motta:

Parar de pagar as contas - Em hipótese alguma deixe alguma dívida para depois. Isso pode acabar comprometendo todo a organização mensal. 

Eliminar gastos desnecessários - Segundo o especialista, é necessário descobrir com detalhes o quanto é gasto e o quanto lhe sobra por mês. Após isso, descubra o quanto de gastos a mais é realizado e, se possível, tente diminuí-los ou eliminá-los. 

Rever hábitos de consumo- Às vezes alguns hábitos acabam dando gastos e mais gastos no fim do mês. É preciso entendê-los e tentar diminuí-los. 

Aplicativos de organização financeira- Existem alguns aplicativos que auxiliam no controle de gastos por mês. São simples de usar e ajudam muito nos controles de gastos. 

Luciano mestrich motta

Fonte:  https://www.terra.com.br/noticias/dino/especialista-explica-como-organizar-a-vida-financeira-e-sair-do-vermelho, c8d14fad353fb3a6ad7774a227da50d3ivuvi7fi.html

Este usuario no tiene más noticias